O Brasil é um país de Terceiro Mundo, talvez porque o ano no Brasil só inicia no terceiro mês, após o carnaval, em “Março”. A explicação para tanto desleixo pode ser encontrada na postura desocupada das mentes apodrecidas pelos entretenimentos promíscuos que ocorrem frequentemente entre os meses: Janeiro e Março.
Janeiro pode ser resumido como o mês da ressaca pós-reveillon. O brasileiro fanfarrão, entediado com o marasmo cotidiano procura incansavelmente uma oportunidade para vivificar seus momentos com uma suposta alegria. Do outro lado, está a mídia, cumprindo o seu papel de adestradora de mentes desocupadas e entediadas, que procuram preencher o vazio causado pela ausência de movimentos.
É quando surge um programa ignóbil que retrata bem o perfil dos desocupados. Esse entretenimento promíscuo tem invadido as salas de muitas casas e transformado seus telespectadores em bisbilhoteiros fieis. Todas as faixas etárias são atingidas. Essa facécia vulgar, tem como objetivo principal colocar os brasileiros num verdadeiro “paredão” e, cada pessoa que se submete a este tipo de programação corre sérios riscos de eliminar de sua vida: a moral, o pudor, as virtudes espirituais, os bons costumes e a integridade.
Em resumo poderia chamar esse devaneio de BBB.
Brasileiros Baixos e Banais